Projeto Primeiros Olhares atende mais de 300 crianças no Parque das Indústrias

Estudantes de escola do bairro tiveram consulta com especialista e os que precisaram receberam doação de óculos e lentes.

A proposta do projeto Primeiros Olhares, criado em 2006 pelo Hospital de Olhos de Londrina, é prestar atendimento e orientar os pais sobre a necessidade deles acompanharem o desenvolvimento oftalmológico dos filhos desde a primeira infância. No sábado, a ação social foi realizada no Centro Municipal de Educação Infantil Vilma Eliza Colombo Ribeiro, que fica no Parque das Indústrias.

O projeto do Hoftalon, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação, leva às escolas pré-selecionadas da rede municipal um consultório oftalmológico completo. Nele, são realizadas as consultas e exames. Em parceria com o SENAC, as crianças que necessitam de óculos recebem as lentes e armações. Só no sábado foram atendidas 340 crianças da instituição.

O oftalmologista Nobuaqui Hasegawa, que criou o projeto, explica que a ideia é prevenir problemas mais sérios. O médico diz que cerca de 5% das crianças examinadas têm algum problema e acabam precisando dos óculos.

Todo mês um Centro de Educação Infantil, municipal ou filantrópico, é escolhido para receber o projeto, que tem como público alvo crianças de 0 a 5 anos.

A dona de casa Eliana Ribeiro levou o filho Arthur, de quatro anos, para fazer os exames e ver se está tudo certo. Ela conta que o garoto já foi uma vez ao oftalmologista, em uma situação de urgência, e que decidiu ir ao projeto no sábado por não ter condição financeira de pagar por uma consulta.

Desde 2006, o Primeiros Olhares já atendeu mais de 3 mil crianças de 89 escolas da rede municipal de ensino. Em 13 anos de projeto, também foram doados quase 300 óculos para as crianças atendidas.

 

Por Marcos Garrido

CONTATE QUEM COMPREENDE DE COMUNICAÇÃO!

Não importa o tamanho do seu projeto, nós temos a solução ideal. Nosso trabalho de qualidade consegue atingir os passos necessários para o sucesso de sua comunicação!

Vamos conversar?

Envie uma mensagem. Também estamos no Facebook. Curta nossa página

FACEBOOK INOVE
INOVE CURSOS

(43) 9 9991.9646

Se preferir ligue pra gente 43. 3342 4815 Rua Rosanis Muniz Silva, 90

Seu nome (*)

Seu e-mail (*)

Sua mensagem

[recaptcha]

1
Olá, está precisando de assessoria? Vamos conversar?
Powered by