Pré-candidato do partido Novo apresenta propostas em Londrina

João Amoêdo vai disputar a presidência e defendeu ideias liberais para um público de 600 pessoas.

A palestra do presidenciável reuniu principalmente empresários de Londrina e região. João Amoedo defende uma agenda liberal. Ele diz que o país é disfuncional com mais de 90% dos homicídios sem solução, 13 milhões de desempregados e que sempre dificulta quem quer progredir e empreender.

Ele defende um Estado menor e com mais eficiência. Entre os argumentos os excessivos gastos, e deu como exemplo o custo de R$ 29 milhões por dia consumidos pelo Congresso Nacional, e outros R$ 600 milhões por ano na presidência da República, o que seria o dobro do que gasta a coroa portuguesa.

Para Amoêdo é preciso reduzir os gastos com os governantes e em partes a máquina pública, extinguir as estatais, reduzir carga tributária e valorizar o emprego.

De acordo com o presidenciável, João Amoêdo, o Brasil não consegue acabar com a pobreza pela grande concentração de riqueza do estado.

Sobre as alianças políticas Amoêdo, diz que esse é o diferencial do Novo é não focar nisso, as coligações podem ocorrer se houver a mesma linha política. Já sobre a reforma previdenciária, Amoêdo é à favor, mas contrário ao Estatuto do Desarmamento.

O partido Novo vai concorrer ao cargo de chefe do executivo estadual em quatro estados, há ainda a possibilidade de o Rio de Janeiro ser o quinto estado a ter um candidato do Novo. Em Londrina serão 3 candidatos a deputado federal.

O empresário Salim Matar acompanhou o pré-candidato em Londrina. E defendeu a participação politica empresarial

Flávio Menegheti empresário e filiado ao NOVO, participou na mobilização dos empresários da cidade, e defende mudanças em todas as esferas.

João Amoêdo é natural do Rio de Janeiro, tem 55 anos, é formado em engenharia e administração de empresas, trabalhou em bancos e financeiras. Hoje é membro do Conselho de Administração da João Fortes, função que ocupa desde 2011.

Por Claudia Lima

1
Olá, está precisando de assessoria? Vamos conversar?
Powered by