A sua vida não está no gibi, Raul. Aliás, está sim: nos quadrinhos do Mickey Mouse, que você lia desde criança, aprendendo com ele a encontrar soluções para qualquer crise. Você poderia definir a sua filosofia de vida, a Raulogia, com uma frase do criador do Mickey, Walt Disney: “Eu gosto do impossível, porque lá a concorrência é menor”.

Divulgação

Na origem da palavra, Raul quer dizer conselheiro. Fulgêncio quer dizer brilhante. Para você, que não é homem de dar conselhos nem de procurar o brilho fácil, talvez o significado do seu nome pareça uma contradição. Mas é apenas um paradoxo, como outros tantos que você cultivou desde sempre: vende imóveis mas se move o tempo todo; faltou à escola para estar presente na vida; derrubou uma muralha com uma marreta; ganhou para que os outros ganhem; abriu as janelas quando muitos queriam fechar portas; transformou reclamações em indagações; inovou para manter a boa tradição; enfrentou as tempestades porque sabia que acima delas existia um céu azul.

Filho de Jayr e Maria, dois heróis que superaram as barreiras da incompreensão social, você nasceu numa terra abençoada e predestinada, o Norte do Paraná. Assim como os pioneiros da terra, você tem uma qualidade também paradoxal: é capaz de enxergar a realidade no sonho, o necessário no improvável, o visível no invisível. Não foi por acaso que uma das suas maiores realizações tem como palco justamente o Marco Zero de Londrina, onde a primeira caravana de pioneiros chegou em 1929. Olha aí mais um paradoxo: do zero, você viu o infinito.

Acho bastante apropriado o fato de você lançar seu livro, Raul, três dias antes do aniversário de Londrina. Apesar de você não ter nascido na cidade, desconheço outra pessoa que represente melhor a espécie que a ciência denominaria Homo londrinensis. E é claro que o seu livro teria de ser escrito por nosso maior escritor, Domingos Pellegrini. Não foi você que nasceu em Londrina, Raul; foi Londrina que nasceu em você.

“Um reino só se mantém quando permanece fiel às suas raízes”, dizia o historiador romano Salústio. Londrina e o Norte do Paraná nasceram como um grande empreendimento imobiliário. Ao fundar sua imobiliária, hoje a maior do Sul, você se tornou um dos protagonistas desta saga comunitária de trabalho, dedicação e conquista.

Você, que jamais gostou de escola, revela-se neste livro um professor de paradoxos na sua Raulogia, mas talvez a frase mais reveladora do homem chamado Raul Fulgencio tenha sido dita por seu pai, pouco antes de morrer, já sem enxergar, mas sentindo a presença do filho:

– Eu sei que é você, filho. Porque você nunca me faltou.

Serviço – Lançamento do livro “O Triunfo de Ousadia”, de Raul Fulgencio. Com texto de Domingos Pellegrini e pesquisa de Eduardo Maluf. Hoje, a partir das 18h30, na Raul Fulgencio e Lopes (Avenida Ayrton Senna, 704).

Paulo Briguet

CONTATE QUEM COMPREENDE DE COMUNICAÇÃO!

Não importa o tamanho do seu projeto, nós temos a solução ideal. Nosso trabalho de qualidade consegue atingir os passos necessários para o sucesso de sua comunicação!

Vamos conversar?

Envie uma mensagem. Também estamos no Facebook. Curta nossa página

FACEBOOK INOVE
INOVE CURSOS

(43) 9 9991.9646

Se preferir ligue pra gente 43. 3342 4815 Rua Rosanis Muniz Silva, 90

    Abrir bate-papo
    1
    Olá, está precisando de assessoria? Vamos conversar?