Candidato à Presidência pelo NOVO, empresário apresenta propostas em Londrina

O pré-candidato do Partido Novo à Presidência da República, João Amoêdo, participa de um almoço em Londrina nesta quarta-feira (11) onde discutirá a renovação da política brasileira e da necessidade de modernizar o Estado. O evento será oferecido para lideranças políticas e empresariais locais.

Divulgação/Partido NOVO

Divulgação/Partido NOVO

“É uma oportunidade relevante para aprofundar o debate sobre o que queremos para esse novo Brasil. Um país que não dá privilégios para o setor público, que não gasta dinheiro com empresas públicas e que têm o indivíduo como o agente de transformação. O NOVO colocou como meta eleger 35 deputados federais no pleito deste ano.

O partido foi fundado em fevereiro de 2011 por 181 cidadãos de 35 profissões diferentes que nunca exerceram mandato político. O lema é a defesa intransigente de que o caminho para melhorar a qualidade de vida das pessoas é por meio da liberdade com responsabilidade. A legenda é representada pelo número 30. Em sua primeira eleição (a municipal de 2016), concorreu em cinco capitais e conseguiu eleger vereadores em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Além de Amoêdo, o NOVO lançará candidatos a deputado federal e senadores em 18 estados, incluindo o Distrito Federal. Outro objetivo é disputar o governo de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Perfil

Formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Iniciou sua carreira como trainee no Citibank (1985-1988), foi gerente e diretor executivo no Banco BBA-Creditansalt S.A. (1988-1999), atuou como presidente da Fináustria CFI e Leasing (1999-2003). Em 2004, João foi convidado para assumir a vice-presidência do Unibanco. Um ano depois, deixou as tarefas executivas e foi eleito membro do conselho de administração do banco. Em 2009, passou a fazer parte do conselho de administração do Itaú-BBA, cargo que ocupou até 2015. De 2011 a 2017 foi membro do Conselho de Administração da João Fortes
Reportagem Local

1
Olá, está precisando de assessoria? Vamos conversar?
Powered by