
O Hospital Evangélico de Londrina deu início, nesta sexta-feira (27), às obras de modernização da ala do Sistema Único de Saúde (SUS) da instituição. Ao todo serão investidos mais de R$ 800 mil, provenientes de emenda parlamentar. Os trabalhos contemplam uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 15 leitos. Também será feita a reforma em leitos existentes e no posto de enfermagem.
Diretor Administrativo-Financeiro do Hospital Evangélico, Fábio Pozza explica que as obras serão realizadas no segundo andar do prédio, em áreas dedicadas de forma exclusiva ao atendimento de pacientes conveniados ao SUS. A previsão de finalização é novembro. Pozza ressalta que isto permitirá que toda a assistência a este público seja prestada em um único lugar.
Uma segunda parte de reparos será voltada à modernização da ala materno-infantil do Evangélico de Londrina. Além da reforma da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para bebês, será ampliada de dez para 20 a capacidade na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). O diretor Administrativo-Financeiro lembra que a instituição, junto com o Hospital Universitário (HU), é referência nos partos de risco e atendimento em UTI neonatal.
Dos atendimentos realizados pelo Hospital Evangélico de Londrina no primeiro bimestre de 2018, cerca de 80% foram para pacientes do SUS. Em 2017, foram mais de 15 mil pelo Sistema Único de Saúde. O anúncio de investimentos e modernização do hospital aconteceu na celebração dos 72 anos da Associação Evangélica Beneficente de Londrina (Aebel).
